terça-feira, 28 de setembro de 2010

. Festa .

Ontem, depois do jantar, teve festa no jardim da casa de hospede da fabrica. Alias, to besta como o pessoal foi rapido pra montar o ambiente: em menos de fosforo uma area que tinha um gramado meio fajuto ganhou um forro com tecido verde, tapete vermelho pros convidados de honra, cerca, palco, holofotes, mesas e cadeiras com cobertas brancas e lacinho azul, buffet, etc. Nao tenho a menor ideia de quem eram os homenageados - um homem e duas mulheres, todos estrangeiros - so sei que enquanto Roberto e Massimo subiam pro quarto do Massimo pra ter a melhor vista do jardim, eu, num arroubo de coragem, emburaquei na festa. Claro que no caminho encontrei alguns indianos que estavam organizando o evento, apontei pra camera pendurada no pescoco e perguntei se podia tirar fotos. Sure, Ma'am! E la fui eu, toda pimpona, tentar tirar umas fotos perto do palco, mas na lateral, sem me meter muito. Porque eu sou furona mas sou educada, ne?

Aih chega um rapaz alto, indiano, dizendo que esqueceu o cartao de memoria do celular e pergunta se eu posso tirar fotos pra ele.

Eu: Mas fotos de que exatamente?
Ele: Random pictures.
Eu: Sure!
Ele: Depois mando meu cartao pro seu quarto, assim voce me manda as fotos por email.
Eu: Ta.

Mandei brasa e selecionei umas pra voce ver:




quarta-feira, 22 de setembro de 2010

. Commonwealth Games 2010 .

Estamos a praticamente 10 dias da cerimonia de abertura no Jawaharlal Nehru Stadium em New Delhi e a situacao eh critica. A vila que abrigarah os atletas nao estah terminada, uma passagem elevada para pedestres desabou ferindo 27 trabalhadores, uma parte do teto das dependencias onde acontecerao as competicoes de levantamento de peso caiu e Michael Fennell - Presidente da Commonwealth Games Federation - se diz chocado com os flats inacabados e a imundicie das banheiros.


Tem muita reclamacao tambem de lixo espalhado/empilhado por todo o lugar. Varios atletas ja desistiram de participar. A midia Indiana tem criticado severamente as preparacoes para os jogos afirmando que as avaliacoes dos visitantes tem sido uma vergonha nacional.


O Secretario Geral do Comite de Organizacao Lalit Bhanot sugeriu que as queixas podem ser devido a diferencas culturais: "Everyone has different standards about cleanliness. The Westerners have different standards, we have different standards". 


Taih, nao sou eu quem ta dizendo. 


Fonte.
domingo, 19 de setembro de 2010

. Acho que ja vi esse filme... .

Muita coisa importante aconteceu depois daquela chuva (vide post anterior nos idos de Marco), mas por hora, vamos ao que realmente interessa: voltamos a India.

Inspira, expira.
So a India mesmo pra me fazer blogar.

O pais continua basicamente o mesmo, com excecao de mais roupas ocidentais vistas em Mumbai - o que, de certa forma, eh ruim. Ruim porque eh uma parte boa e linda da cultura se apagando e tambem porque o resultado eh pifio. Muito jeans com umas camisetas de cores berrantes-Xepao e de quebra uma sandalia tipo franciscana horrorosa que eh uma especie de patrimonio fashioncultural indiano. Isso para homens e mulheres. No caso dos homens as chances de "acertar" ficam ainda mais magras porque mesmo que todo o resto fique interessante o diabo do bigode arruina tudo.

A higiene - ou a falta de - infelizmente continua a mesma. A coisa nao eh tao ruim (ou eh e estah escondido?) num hotel 5 estrelas onde tudo eh luxo, gloria e poder, mas do outro lado da rua, na favela, a imundicie impera. Aqui tambem, na guest house da fabrica, a situacao nao eh boa. Quando um garcom apanha do chao uma colher, da uma "polida" com um guardanapo de papel e coloca de volta na pilha junto com as "limpas", nao eh bom sinal. Nem quando ele solicitamente pega um prato "limpo" da pilha no comeco do self service, passa a mao pra tirar a poeira(?) e lhe entrega com um sorriso nos labios. Nem quando ele tira um molambo acinzentado e umido do bolso e "limpa" a mesa para o proximo hospede (e depois, com todo o cuidado do mundo, posiciona copos "limpos" com a boca pra baixo). Nem quando voce pede um canudinho, na esperanca de contornar o problema do copo, e ele lhe traz um - desencapado, dentro do bolso, junto com o molambo. Nem quando a pessoa que faz a limpeza nos quartos limpa quarto, banheiro, tudo, com um pedaco de pano e... agua. Desinfetante pra que, ne?

Sim, eu ja tive minha primeira Delhi-belly.
| Top ↑ |