quinta-feira, 2 de outubro de 2008

. Curtitas .

A. foi ontem pra Italia. O voo, que era pra ter sido mamao com acucar, foi miseravel, com uma conexao cancelada seguida de mais de seis horas de espera em Roma.

Nosso pedido de extensao do visto virou uma palhacada. Ja fomos em todos os departamentos de policia, prefeituras e municipalidades num raio de 50km (garanto que sao *muitas*) e a resposta eh sempre a mesma: "Nao eh comigo, eh em cidade X, Departamento Y".  O ultimo paspalho que forneceu instrucoes desse naipe mandou a gente ir pra um hospital - publico, tem que ser publico - em Thiva fazer exames de tuberculose, exames esses que so podem ser feitos as segundas, quartas e sextas, e nos entregou um formulario que depois ficamos sabendo que era um pedido de imigracao. (?!?!) Detalhe 1: O paspalho em questao eh um funcionario temporario (por 4 meses), que obviamente nao junta le com cre, cujo meio de vida oficial eh possuir um bar que so funciona no verao. Detalhe 2: Tudo isso com a ajuda preciosa do pandeiro/traducao dos inspetores. 

Amanha devo ir a Atenas. No sabado vou pegar o A. no aeroporto e no domingo vou a Embaixada do Brasil justificar o voto. 

1 comments:

Simone Takayama disse...

Oiê !!! Sabe que sempre que temos de renovar nosso visto eu penso como é bom viver no nosso país ... Só pra não ter de passar por essa burocracia! Ainda bem que já renovamos o nosso aqui várias vezes, ou seja, já temos prática e, com isso, vai ficando mais fácil.
Beijos,
Si

| Top ↑ |