domingo, 15 de novembro de 2009

. Mais Novidades .

Compramos um GPS depois de muito berro, grunhido, "vire a esquerda!!!" e "vire a direita!!!". Eh que o A. como co-piloto nao eh la grande coisa, o Google Maps nos levou pro meio do nada e eu nao funciono bem sob pressao. Me dei tao bem com o aparelhinho que ja me vejo dirigindo ateh a Antartida. Nao, serio, agora as possibilidades sao infinitas e nao entendo como sobrevivi ateh hoje sem ele.
Estamos na Louisiana, o estado mais frances dos Isteites. O vocabulario diferente comeca com o termo "bayou", bracos de riacho ou lago onde a agua corre bem devagar (quase um pantano). Comidinhas: Boudin - uma especie de linguica de carne e arroz, gumbo - uma sopa escura feita a partir de um roux + carnes ou frutos do mar + a chamada santissima trindade aipo-pimentao-cebola e servida com arroz. Gumbo tambem eh a definicao dada aquela lama escorreguenta e preguenta. Se to gostando? Nao muito. Eh que ateh gosto de pimenta, mas nao de *toda* pimenta, nem em tudo e muito menos a toda hora. To incrivel como o americano eh chegado numa "spice".
(Pausa pra uma explicacao: eu tenho pouca alegria com temperos de sabor forte. Por exemplo, cravo: basta um pra deixar o prato inteiro com gosto de cravo somente, todos os outros sabores desaparecem. E eu tenho odio de cravo. Pra mim inventaram esse negocio de especiaria num tempo que nao tinha geladeira, a carne ja tava mais pra carcara do que pra colibri e a catinga tinha que ser escondida. Canela, cardamomo, cominho, anis entram nessa minha teoria. Usados com muuuuita parcimonia podem funcionar, mas se colocar um fiapo de poeirinha a mais, adeus.)
Outra coisa que americano gosta eh molhos, molhinhos, salsas, dips, gravies, qualquer coisa umida, mole, cremosa, pastosa pra comer junto com as asinhas de frango, as costelas de porco, os steaks, os perus. Comida "seca" nao tem vez. Lembra da farofa que fiz especialmente pra familia do filho do A.? Engasgamento geral :)
Tem tambem o milho. Ateh dia desses eu achava que o Mexico era o pais que tinha sua gastronomia baseada no milho, mas nao, eh os Iteites. Corn syrup e/ou high-fructose corn syrup estao presentes em ***tudo***. Se bobear entra ateh na composicao do sal.
Que mais? Ah, fomos ver "Men who stare at goats" (Homens que encaram bodes?). Fraquinho. Vimos tambem "This is it", do finado Michael Jackson. Pipol, so eu achei estranhas as maozonas do MJ? Enormes e meio encriquilhadas, sem poder estender completamente.
Hoje A. saiu pra cortar o cabelo mas o barbeiro estava fechado e 5 minutos depois estava de volta. Fiquei pensando nas historias dos maridos que fingem sair pra algum lugar pra voltar logo em seguida e pegar a mulher com o amante. Minha "traicao" eh mudar o canal da tv do futebol americano pra food network.

2 comments:

Ciça Donner disse...

Mana na minha opiniao a carteira de motorista já deveria vir acoplada a um GPS universal... MORRO sem o meu... ou sento a beira do caminho e choro!

Contra a Maré disse...

Cumadre, tô calado mas tô te lendo! Adorei o lance da competição, pena que é uma competição, mas o evento é muuuuuiiiitttoooo legal.

| Top ↑ |