domingo, 19 de setembro de 2010

. Acho que ja vi esse filme... .

Muita coisa importante aconteceu depois daquela chuva (vide post anterior nos idos de Marco), mas por hora, vamos ao que realmente interessa: voltamos a India.

Inspira, expira.
So a India mesmo pra me fazer blogar.

O pais continua basicamente o mesmo, com excecao de mais roupas ocidentais vistas em Mumbai - o que, de certa forma, eh ruim. Ruim porque eh uma parte boa e linda da cultura se apagando e tambem porque o resultado eh pifio. Muito jeans com umas camisetas de cores berrantes-Xepao e de quebra uma sandalia tipo franciscana horrorosa que eh uma especie de patrimonio fashioncultural indiano. Isso para homens e mulheres. No caso dos homens as chances de "acertar" ficam ainda mais magras porque mesmo que todo o resto fique interessante o diabo do bigode arruina tudo.

A higiene - ou a falta de - infelizmente continua a mesma. A coisa nao eh tao ruim (ou eh e estah escondido?) num hotel 5 estrelas onde tudo eh luxo, gloria e poder, mas do outro lado da rua, na favela, a imundicie impera. Aqui tambem, na guest house da fabrica, a situacao nao eh boa. Quando um garcom apanha do chao uma colher, da uma "polida" com um guardanapo de papel e coloca de volta na pilha junto com as "limpas", nao eh bom sinal. Nem quando ele solicitamente pega um prato "limpo" da pilha no comeco do self service, passa a mao pra tirar a poeira(?) e lhe entrega com um sorriso nos labios. Nem quando ele tira um molambo acinzentado e umido do bolso e "limpa" a mesa para o proximo hospede (e depois, com todo o cuidado do mundo, posiciona copos "limpos" com a boca pra baixo). Nem quando voce pede um canudinho, na esperanca de contornar o problema do copo, e ele lhe traz um - desencapado, dentro do bolso, junto com o molambo. Nem quando a pessoa que faz a limpeza nos quartos limpa quarto, banheiro, tudo, com um pedaco de pano e... agua. Desinfetante pra que, ne?

Sim, eu ja tive minha primeira Delhi-belly.

2 comments:

Borboletas nos Olhos disse...

Difícil,difícil...mas não dá pra diminuir minha contenteza de te ler e saber notícias. Bjs

Taia Assunção disse...

Oi Ana, tudo em ordem Graças a Deus. Já tive dificuldades em comentar, hoje em dia o faço sem problemas (mas eu tenho tempo). Também não me arrependi em deixar os meus brancos naturais...rsrsrs lavô tá novo...rsrsrs. Nossa, fiquei curiosa...vim conferir seu espaço. Minha amiga Vera queria ir para a Índia de férias, desistiu depois de ouvir de um indiano que não era um bom lugar. É assim mesmo? Eu queria conhecer o Taj Mahal...snif. Beijocas e obrigada pelo carinho lá no blog.

| Top ↑ |