sexta-feira, 18 de maio de 2007

. shake your booty .

dia desses senti um terremoto. assim, nao foi um terremoooooto, mas foram duas tremidinhas que chacoalharam a cadeira enquanto eu mandava um email.

nunca corri tao rapido na minha vida.

pra onde? pra um dos cantos das paredes internas do quarto. sim, eu sou uma criatura precavida. antes de virmos pra ca eu cuidei de pesquisar sobre a area e descobri que a redondeza foi assolada por um grande terremoto em 2001. claro que mais do que rapidamente googlei informacoes sobre como a pessoa deve se proteger de um terremoto e, como dito acima, os lugares mais seguros de uma construcao sao os cantos internos das paredes, de preferencia, debaixo de uma mesa. proteger a cabeca com os bracos e ficar em posicao fetal tambem eh bom.

enfim, nao tinha mesa pra me esconder embaixo. fiquei encolhidinha no canto da parede esperando pelo "grandao" e olhando fixamente a janela, como que esperando que a qualquer momento ela se despedacasse e caisse. esperei, esperei, minutos que pareciam horas, as pernas tremendo, o coracao pumpumpum e nada mais aconteceu.

quando vi que dava pra sair caminhando sem me esborrachar no chao - as pernas, minha gente, as pernas! - desci para a recepcao (pelas escadas, claro, nao use o elevador em caso de terremoto) e perguntei "mister raguvir (o gerente do hotel no qual estamos agora), o senhor sentiu alguma coisa estranha nos ultimos, hmm, 10 minutos?". "nao, mam. por que?". "nada".

tenho certeza que meus olhos tavam do tamanho de umas laranjas porque mister raguvir insistiu e eu falei o que tinha acontecido. "nao se preocupe, mam, nao houve nada, deve ter sido sua imaginacao. alem do mais esse predio eh novo, nao tem nem um ano e foi construido de modo a resistir a terremotos (maximo de 2 andares, estrutura reforcada etc)."

ouquei. fiquei mais tranquila. continuamos a conversar e fiquei sabendo que o famoso terremoto de 2001 aconteceu numa linda manha de 26 de janeiro, em plena comemoracao da independencia do pais. mais de 100 criancas que participavam de uma parada morreram porque um predio desabou em cima delas. a contabilidade oficial fala de 19.727 mortos, 166.000 feridos e mais de 600.000 pessoas ficaram sem casas. o fato de que algumas construcoes permaneceram intactas apos o terremoto deixou claro que a baixa qualidade das construcoes so agravou a tragedia, tanto que o departamento de policia de ahmedabad (cidade proxima) registrou 37 ocorrencias de homicidios e conspiracoes criminosas contra construtores, arquitetos e engenheiros uma semana depois do ocorrido.

muito muito triste.

2 comments:

Karin disse...

mas uma boa história pra contar... eu tava preocupada com a quantidade de andares do prédio...
se cuida arrozinho de leite querido... vózinha da minha filha (que não esqueceu disso até hj..)
bjs

Ana disse...

karin: ontem teve outro! levinho tambem, mas to comecando a ficar psica...
beijos pra tu e pra minha "neta"! hehe

| Top ↑ |