segunda-feira, 3 de março de 2008

. updatando .

. passei o fim-de-semana de fininha, mas hoje acordei completamente curada. se a gente tivesse programado algum passeio daria pra pensar em mandinga, mas que nada, domingo (ontem) foi puxadissimo la na fabrica.

. ja falei que comi carne de cachorro? pois comi. com pena, com remorso, mas comi. o que nao se faz em nome da ciencia? eu olhava aquelas fatias de carne e via um focinho molhadinho com dois olhos pidoes, aih tive que abstrair, pensar que era um animal como a vaca, o frango (lembrou do desenho? eu sim!), o porco. na verdade eh um tabu, eh cultural, ainda assim me foi penoso experimentar. nao gostei. alias, nem lembro o gosto. deletei. proximo passo: escorpioes no espeto.

. a china eh o cinzeiro do planeta. todo mundo aqui fuma, em todo lugar, a toda hora.

. meu mundo caiu: nao tem biscoitinho da sorte nos restaurantes chineses.

. o frio ta uma delicia, mas ja ta comecando a esquentar. no dia que fomos visitar o templo budista tava -12C e num determinado momento minhas bochechonas estavam completamente dormentes. so as bochechas, porque o resto do corpo estava muito bem empacotado. ateh as orelhas. comprei um gorrinho bem fofinho e quentinho, o problema eh que fiquei parecendo um mirim. temperatura agora, 23:40h: -3C.

. os - muitos - canais de televisao sao todos chineses, com excecao da bbc, do nhk, da deutsche welle e de um canal de filmes taiwanes (acho). o engracado eh que esse ultimo passa os filmes estrangeiros mas com um porem: todos os unicos filmes veiculados tem que ter um personagem chines. TODOS. incrivel! daih voce tire o grau de cabulosidade desses filmes.

. ja falei que os blogs do blogspot sao bloqueados aqui. a wikipedia tambem. a salvacao foi a simone que deu a dica do bloglines que permite a leitura dos meus blogs favoritos, so nao da pra comentar...

. voltando ao templo que visitei: budista, lindo, uma mistura louca de chines com indiano. tem o primeiro, menor, depois o segundo e por ultimo o terceiro, maior, com um gigantesco buda dourado, sentado, sorridente, segurando uma flor de lotus na mao direita. nao dava pra tirar fotos do interior dos templos, mas pelo exterior da pra imaginar o que ta dentro, ne?

3 comments:

Anônimo disse...

oiê, passei por aqui e tô adorando as curiosidades, não sei se vc conhece mas tem um blog do Gilberto Scofield que é uma delícia e tudo sobre a China, a crítica dele tb é ótima !!! http://oglobo.globo.com/blogs/gilberto/ bjs

Anônimo disse...

oi, o que é "de fininha" ?

Bia Paschoal disse...

Anita, linda, carne de cachorro não.
Ai... só penso nos meu filhotes lindos e festeiros. :´(

| Top ↑ |