segunda-feira, 21 de abril de 2008

. "meu, não dá pra explicá..." .

tenho acompanhado o caso do assassinato da menina isabella pela internet e venho procurando me manter neutra, sem pré-julgamentos.
acabei de ver, porém, a entrevista que o pai e a madrasta da menina deram para o fantástico.

não entendi um monte de coisas:

1. a linguagem corporal da madrasta: sentada ao lado do marido (ou seria de costas para o marido?), agarrada a uma almofada no encosto lateral do sofá, o corpo inclinado para longe dele, a mão direita enfiada entre as pernas cruzadas ou contida pela mão esquerda. em nenhum momento ela olhou ou tocou o marido.

2. a linguagem corporal do pai: calmo, em muitos momentos sorridente, sem nenhum traço de revolta ou desespero perante a perda de uma filha. nem a possibilidade de ser condenado e ir para a prisão parece abalar o equilíbrio emocional dele.

3. o casal não se toca, não se consola, não se apóia num momento de sofrimento e dor.

4. comassim o casal nunca brigou com os filhos, nunca levantou a voz ou a mão para os filhos? é possível um casal com três crianças *nunca* perder a calma?

5. como um casal - adulto, harmonioso e feliz - briga porque um liga e não consegue falar com o outro? ou porque um quer ir jogar futebol e o outro não quer "deixar"?

6. tendo em vista a probreza de vocabulário, a construção gramatical capenga e a dificuldade que
demonstrou em concatenar idéias, como o pai:
6.1. passou num vestibular?
6.2. se formou?
6.3. em direito?!?!

7. o pai é normal, assim, normal normal?

8. como os advogados que assessoram esse casal permitiram que essa entrevista fosse feita,
expondo o comportamento atípico do casal (em face da situação) em rede nacional por longuíssimos, repetitivos e intermináveis 36 minutos?

1 comments:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Aluguel de Computadores, I hope you enjoy. The address is http://aluguel-de-computadores.blogspot.com. A hug.

| Top ↑ |