domingo, 28 de junho de 2009

. Sexto Sentido .

Na fila do banco, no supermercado, no cinema, na livraria, preso no transito... quem nunca se pegou, em meio a uma tarefa corriqueira, desejando que uma janela do Google aparecesse no ar pra poder fazer uma consulta rapida, checar um preco / um nome / uma noticia / um endereco, uma coisa, qualquer coisa? Eu ja. Muitas vezes. Aih eu me conformo, deixo pra la, acho que to viajando na maionese dos Jetsons e ainda me questiono se nao ando online demais.

Aih aparece um me-ni-no chamado Pranav Mistry e inventa isso aqui:


(Para legendas em Espanhol clique no botao "View Subtitles" que aparece um menu)

Sixth Sense ou Sexto Sentido eh ficcao cientifica virando realidade. Pra mim, uma especie de uma graca alcancada - e com uma vantagem grande: o negocio nao eh apenas um browser onde voce digita uma palavra e sai procurando um link pra informacao que se adequa mais a sua necessidade - os celulares ja fazem isso, eh muito mais intuitivo e com multiplas funcoes. O acesso a informacao desejada acontece praticamente seamless (sem costura). Nao tenho a menor ideia de como o sistema reconhece exatamente o que voce ta procurando, mas nao sou eu quem tem que pensar nisso e sim nosso amiguinho Pranav.

Achei meio exagerada e invasiva a parte de encontrar uma pessoa e aparecer uma nuvem de tags. Como seriam minhas tags??? Ana - Brasileira - endereco do blog - conta no Flickr - gosta de gatos - come macarrao com farofa? Informacao... hmmm... demais. E claro que o aparato todo ainda eh volumoso, amador, mas o mais importante eh que tem gente pensando sobre o assunto e desenvolvendo a tecnologia que torna a coisa possivel pelo preco de um celular. Isso eh que eh genial.

Uma ultima palavra: TED. Imperdivel, principalmente agora que alguns videos tem legenda em Portugues.

Sixth Sense via Querido Leitor.

4 comments:

Contra a Maré disse...

Na real... acho exagerado... todo mundo que tem uma dificuldade de dimensionar oreal... vai surtar...

sigrid costa disse...

Mas isto è no planeta Terra mesmo? Oh cèus!!! Incredible!!! Baci...

Ciça Donner disse...

Ai mana, pra mim seria a gloria... tô de saco cheio de ser contestada... mas nao queria saber de mim nao ehhehehe

Luciana Nepomuceno disse...

Meu comentário é nada a ver: adoro os Jetsons!

| Top ↑ |