sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Estamos no Kentucky, pertinho de Cincinnatti visitando o filho mais velho do A. Ontem tivemos um jantar de Acao de Gracas porque nao vamos estar aqui na terceira quinta-feira de Novembro. Gentilezas de nora. O jantar foi maravilhoso, tanto do ponto-de-vista gastronomico quanto cultural. Peru assado com manteiga de alho, ervilhas, a famosa mashed potato, batata-doce assada, uma especie de farofa molhada que seria o recheio do peru, gravy, molho de cranberries. De sobremesa, pumpkin pie, cookies, sorvetes.
Estah sendo muito bom conhecer mais da familia do A., os netos dele - 2 meninos e 2 meninas entre 13 e 18 anos - sao uns DOCES, inteligentes, atletas, adoram ler, escrever, enfim. Fomos muito bem recebidos e amanha vou cozinhar pra familia inteira. A pedidos: arroz "brasileiro" e farofa. O arroz chamado brasileiro (porque a nora eh filipina e o arroz, claro, eh sempre naquele estilo asiatico, bem branco, simples, neutro) vai ser o que fui acostumada a comer - refogado com cebola e alho e sal, pt saudacoes. Nada de cubinhos, so a coisa real e simples. A mesma coisa com a farofa: pedacinhos de bacon, manteiga, cebola, alho e farinha de mandioca.
De-li-cia.
Se eu achar uma goiabada e um queijinho branco vai ser a gloria. Nao. Minto. Gloria mesmo seria achar um queijinho coalho e mel-de-engenho (molasses?). Isso sim, eh uma sobremesa brasileira.

3 comments:

Pepeta disse...

Que delicia, Anita! Conhecer a familia dele, conviver com eles e ainda ser recebida tao gentilmente deve ser mesmo uma grande recompensa pra essa bela historia de amor.

sigrid costa disse...

Que legal que deu tudo certo. Eu sabia... Basta olhar pra esta tua carinha, que todo mundo se derrete... Fico feliz da vida que voce esteja feliz da vida. Mas quando è mesmo que nos vemos? Semana que entra jà è novembro... Beijos a voce e A.

Luciana Nepomuceno disse...

Olha, fiquei com vontade de comer esse arroz e farofa brasileiros...e é porque estou no Brasil!kkkkkkkkkbjs saudosos

| Top ↑ |