quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

. vamuve se da pra contar tudo .

dia dos namorados nos estados unidos. eu, brasileira, vi a materia no jornal, vi as propagandas na tv, mas nao registrei. pra mim continua sendo 12 de junho.

"happy valentine's day, my love!", foi a primeira coisa que ouvi do A. hoje a tarde, depois de horas tentando falar com ele. nao eh um fofo?

agora as novidades nao tao novas:

A. voltou da china, ta em mumbai. o aviao atrasou e eu quase endoidei sem noticias dele. amanha volta pra ca.
to a ponto de voar de tanto comer frango.
passei 13 dias sozinha, sentindo muita saudade (quando dava tempo), mas aprendendo muito.
descobri que sou mais capaz do que pensava.
o tempo tem esquentado bastante, principalmente durante o dia.
nao aguento mais casamento indiano. quase todo dia tem um nos jardins do hotel (leia-se a 20 metros da minha janela).
to a ponto de cacarejar de tanto comer frango.
o cafe-da-manha do hotel eh pavoroso.
adoro janelas abertas, mas aqui nao pode abrir ou voce se afunda em poeira. alias, se minha mae estivesse lendo isso aqui iria dizer que eh mentira, que eu gosto de janelas fechadas. nao eh isso. eu fecho as janelas por causa do calor.
uma consulta medica aqui (chamando o medico no hotel) custa R$37,50. um absurdo de barato.
uma cerveja (kingfisher! argh!) custa R$12,00. um absurdo de caro.
isso porque no estado de gujarat alcool eh proibido. pra tomar um gorozinho tem que apelar para o mercado negro.
por falar em alcool, A. vem trazendo uma garrafa de absolut. tin-tin!
aqui tem whiskey teacher's! mas pelo jeito eh fabricado na escocia mesmo.
mital, a menina do housekeeping arranjou um namorado, nao quer mais morrer por causa da saudade do pai. agora ela quer eh casar. conheceu o rapaz - que tambem trabalha no hotel - ha duas semanas, mas ja sofre as dores de amor porque o romeu eh de uma casta inferior e a mae ja disse que acabasse com essa besteira que isso nao ia dar certo. bem-vindos aos 18 anos.
os meninos do restaurante ja sabem que eu adoro queijo e ja trazem um pratinho com queijo ralado (!!!) todos os dias de manha, no cafe. sanduiche de queijo ralado + cafe com leite eh a minha "merenda". quando tem puri bhaji eu tambem como.
alias, os meninos do restaurante ja me conhecem pela voz. sempre que eu ligo para o room service e falo "hi, good evening", eles ja se abrem num sorrisao (sabe quando voce *sabe* que a pessoa esta sorrindo, mesmo sem ver?). pois.
agora uso um bindi. bindi eh aquele ponto vermelho na testa, entre as sobrancelhas. pinto com kumkum, uma especie de tinta. dizem que eh pra proteger o marido, entao eu uso. o que nao mata, engorda.
to usando tambem "anklets". sao "bracelets" para os tornozelos, em brasileires: correntinha de tornozelo. so que aqui o mulherio usa dois, um em cada tornozelo, nao so em um como no brasil. comprei o par, de prata, numa feira em anjar. escolhi um modelo bem delicado, mas fui informada depois que os anklets sao uma especie de sinal de escravidao, ie, as mulheres sao escravas de seus maridos. quanto mais rico o marido, mais ricos e pesados sao os anklets. tem mulher que carrega 2kg de metal precioso em cada perna. resumo da historia: eu sou uma escrava lascada e meu "marido" eh um pobre fudido. mas ta valendo.
ando muito cansada, vivo com sono.
acho que eh so.
cohcoh, digo, inteh.

3 comments:

Karin disse...

ÂÊÊÊEÊÊÊ,

Bom te ler !!!
Fia, quer mais nescafé ?
Volta logo, não demora... quero fotos suas com a "pinta" na testa..
bjsbjsbjs

Karin disse...

Não tem mais nada pra contar????

Anônimo disse...

karin meu amor, ainda temos do nescafe que a mamae mandou (gracas a Deus), obrigada!

nao tenho tirado muitas fotos de mim mesma nao... sem falar que nao tenho tirado fotos de nada, nao viajei mais, meus dias sao aqui dentro do hotel...

beijos,
ana.

| Top ↑ |