sexta-feira, 27 de abril de 2007

. a saga da internet .

ainda no brasil soubemos que iriamos ficar hospedados num resort aqui em gandhidham. me animei toda quando vi a pagina do hotel na internet.
quando finalmente chegamos, meu mundo caiu. as fotos que vi na internet devem ter sido tiradas no dia da inauguracao do hotel, com tudo novinho, tinindo. o que na realidade nos esperava era um muquifo decadente, cheirando a gordura + talco da vovo, com lixo displiscentemente espalhado por todo lado. sabe cabelo "desarrumado" que levou horas no salao pra ficar pronto? apois. o lixo parecia fazer parte da decoracao.

fora isso, a internet era discada. impossivel trabalhar assim.
o hotel foi arranjado pela empresa com a qual iriamos trabalhar, por isso pensei "putzgrila, se isso eh o melhor que se pode arranjar, o que esperar dos outros hoteis??". mas nao desanimei.
essa empresa, muito solicita, contratou um carro com motorista e guia pra levar a gente pra conhecer alguns pontos turisticos. assim que entrei no carro perguntei se antes de passear a gente poderia dar uma olhada em outros hoteis. o guia desconversou dizendo que talvez, no final do passeio. "ok", disse eu.

Ao final de longas 10 horas chacoalhando dentro do carro, ja prontos pra voltar pro muquifo, eu lembrei "eu gostaria de olhar outros hoteis". sorriso cheio de dentes. o guia nao teve outra alternativa a nao ser atender meu pedido.

ja tinha feito uma pesquisa na internet e pedi pra me trazerem aqui, no hotel que estamos. minha primeira pergunta foi "voces tem broadband?". "sim, mam." (aqui na india eu sou mam!!). e tinha. boa, ligeira. no dia seguinte mudamos de mala e cuia. isso tudo aconteceu nos idos de dezembro do ano passado.

ja em marco desse ano, fomos avisados pelo hotel que a conta do provedor estava muito alta e foi preciso mudar para um mais barato. aih foi que a porca torceu o rabo, a internet ficou uma aranha de resguardo de tao lenta.
resolvi nao fazer muita confusao, ja que iriamos pra china, mas antes de viajar perguntei se o hotel tinha intencao de resolver meu problema. "sim, mam, claro. nao se preocupe, quando mam voltar da china tudo vai estar resolvido".
ouquei.

voltamos da china e a merda continua a mesma.
conversei com o gerente e expliquei que o motivo de ter vindo para o hotel foi a boa conexao de internet. se essa prerrogativa desaparecesse, eu tambem desapareceria.
e vamos pelejar pelos sonhados 200 ou 300 kbps.
vem o rapaz da internet. ele nao consegue.
vem o rapaz da internet de novo, no dia seguinte. nada.
"mam, amanha o engenheiro do provedor vem em pessoa". ouquei. o engenheiro veio e nada.
o tal engenheiro ate tentou me dar um cabo direto, que nao passa pelo hotel, mas nesse exato momento minha velocidade eh de 58.2 kbps.

hoje saih pra procurar outro hotel. achei um com velocidade entre 290 e 320 kbps. a suite eh arrumadinha, o chuveiro tem ate aquelas duchinhas laterais, ulha! mas nao perguntei o preco. ai.
amanha volto la com o A. pra ver se ele se apetece.
oremos.

0 comments:

| Top ↑ |