quarta-feira, 5 de novembro de 2008

. Esperanca .

Ta todo mundo ciente do quanto a nossa geracao eh privilegiada? Voce e eu vimos o Halley passar, o Gorbachev e a Perestroika, o fenomeno da Internet, dois operarios chegarem a presidencia de um pais (Walesa e Lula), Fidel aliviar a barra de Cuba, Brasil-China-India surgindo como potencias, enfim, os exemplos sao infinitos. 

E ha algumas horas acabamos de testemunhar um negro jovem, filho de imigrante, ser eleito - com uma vitoria esmagadora - presidente do pais mais influente (por enquanto) do mundo. Mais do que um fato historico, quase um milagre. 

Um negro - e sua familia negra, com sobrenome tao pouco "cristao" (choooora Bible Belt) - na Casa Branca! 

Vai dar um trabalhao, mas pelo menos agora ha esperanca. 

Que voce mantenha Deus no seu coracao, Obama, e a religiao - qualquer uma - BEM LONGE da politica. Alem de nao precisar mais de votacoes cretinas sobre casamento gay ou aborto, vai que a moda pega no resto do mundo? Ja pensou que maravilha? Hein? 

1 comments:

Contra a Maré disse...

Aninha, foi histórico, foi legal, surpreendente, mas não tenho tanta esperança assim... a história mostra que o voto americano é pelo manutenção do status quo e não pela mudança... a mudança anunciada é das cagadas do Bush... acho que os americanos sentem mais a mudança anunciada como uma volta ao trilho do que para um novo caminho. Acho que vão continuar a ferrar os frascos e comprimidos e a poluir o planeta do mesmo geitinho de antes... A redução das guerras, como esperado é por motivo econômico e não por uma mudança de política externa... Sei não, só acredito vendo.

| Top ↑ |