quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

. Entao eh Natal .

Ta frio, somos so nos dois...

Nao preparei/cozinhei nada. Fui no supermercado correndo e comprei pizzas e lasanhas congeladas porque so parei de trabalhar ha poucas horas, somos so nos dois (ja disse) e vamos viajar cedinho no dia 26. Pra nao dizer que nao fiz *nada*, fiz uma entrada (que ficou mais como snack) com ameixa, cream cheese e prosciutto. A receita original pedia copa, mas enfim. Nao to a fim de ficar me preocupando com peru cru/peru ressecado, farofas, acompanhamentos e no final encarar uma pia de louca pra lavar.

Ja recebemos um pratinho com doces gregos (uns da pra ter uma ideia do que sejam, outros nem tanto), depois subo a foto. As duas sogras trouxeram. A sogra #1 (Mama), que mora atras de mim, e quando digo atras eh atras mesmo, coisa de dois passos de distancia da minha porta dos fundos (acho que ela sabe mais da nossa vida do que o Google).



(pausa)

Tava lendo hoje um dos ultimos livros da serie "Foundation" do Asimov e um dos dialogos era assim: “It seems to me, Golan, that the advance of civilization is nothing but an exercise in the limiting of privacy.”

(continuando)

Eu ja falei que to numa fase totalmente ficcao cientifica? Pois to. Excelente. Por um lado eh divertido ver como os mestres - especialmente os tres grandes (Asimov, Clarke e Heinlein) - imaginavam o futuro e por outro lado eh bizarro constatar o quanto eles imaginaram certo. Hors concours pra Orson Scott Card e seu "Ender's Game".

Mas voltando a vaca fria.
A sogra #1, a Mama, mae do marido, veio acompanhada da sogra #2, Dona Athanasia (athanasIa), mae da esposa. Gastei meu grego em 7,5 segundos naquela coisa de ola, tudo bem, vou bem, e voce. Depois me convidaram a ir a igreja amanha de manha, 8:30h. Talvez. Eh importante dizer que a igreja, embora de um quase vilarejo, eh pequena mas linda e nao seria de todo ruim assistir uma missa - de natal! - na catolica ortodoxa. Acho que nao vou a uma missa ha uns 20 anos, mas o que a gente nao faz por curiosidade, ne? E eu sou curiosa.

Mas fato eh que to planejando ir a uma missa, uma nao, pelo menos 2 ou 3, nesses proximos 15 dias. Questao de devocao.

(pausa de novo)

Quem me ve falando assim pensa que sou beata.
Sou nao.
Mas tenho tres devocoes: Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (herdei da minha mae), Nossa Senhora de Guadalupe e Santa Teresinha do Menino Jesus.
Nao vou a igreja, nao me confesso, nao comungo, peco mais do que Madalena (aos olhos de Bentinho, o Bizarro), mas rezo em casa, encomendo o A. todo dia quando ele vai pro trabalho e quando vai dormir. E tenho um chamego com Nossa Senhora e Santa Teresinha.

(continuando)

O que era que eu falava mesmo?
Apois. Vamos viajar e vamos reencontrar uma grande amiga, alem de encontrar pela primeira vez com outra. Estamos - estou - muito animada. A. estah naquele estado fleumatico de sempre dele.
Amanha, se der tempo, subo fotos.
E Feliz Natal!!

0 comments:

| Top ↑ |