domingo, 12 de abril de 2009

. Em transito .

Na segunda-feira ligamos para a empresa dos ferries que ligam Grecia e Italia pra reservar uma cabine. A moca falou que nao podia reservar, mas que no sabado (ontem), tava bem tranquilo e tinha muita vaga. Ouquei.
Ontem, quando cheguei no balcao da empresa, ja em Bari, pra comprar os tickets, a moca pergunta se eu tenho reserva.

***

Modos que no fim deu tudo certo, compramos os tickets - cabine pra dois - e estamos prestes a desembarcar em Patra. Seu Iannes estarah esperando pra nos levar pra Vayia. Amanha tem uma ultima reuniao com a companhia grega e no mais eh so empacotar o resto dos breguecos e mudar de vez pra Italia. Ja to com uma saudade monstra da Grecia.

***

Tem tanta coisa pra contar. Acho que vou comecar com os ritos pascais de Taranto, mas so depois que chegar em casa e aproveitar a internet decente pra ligar pro meu povo porque o modemzinho USB nao deixa eu parlar com ninguem, so mandar um emailzinho e olhe la. Ah, tenho que falar tambem das minhas impressoes sobre o italiano medio. Alguma coisa me diz que isso vai render.

***

Por falar em parlar, to me virando melhor que a encomenda. Entender italiano ateh da pra entender um pouquinho, mas falar? Aih fica tudo meio-a-meio ou meio-tres-quartos, como queira, uma mistura de italiano, ingles, portugues, espanhol. Quande esqueco entra ateh grego.

3 comments:

Contra a Maré disse...

rsrsrs e aia!!!

Ciça Donner disse...

Mana vc fala grego??? hahahahaha

Olha meu caso com frances é igual: até entendo, mas falar... entra o alemao hahahhaha

Ana disse...

Compadre: ta achando graca da mundica, ne? Ta certo, ta certo... :)

Cica: falar, FALAR, nao falo. Mas aquele negocio de cumprimentar, hoje/amanha, grande/pequeno, muito/pouco, os numeros ateh saem - aquela coisa meio Tarzan.

p.s.: frances eh bonito, sonoro, mas alemao eh mais dificil e, portanto, mais bossa, ne? :))

| Top ↑ |