quinta-feira, 23 de abril de 2009

. Palhacada! .

To tao, mas tao fula da vida!
Esse pais eh uma cachimbada, meu povo. Comecamos a procurar uma maneira de ficar aqui durante o tempo do projeto (ateh Dezembro eh a estimativa oficial, mas pelos meus calculos um ano eh pouco) desde o ano passado e ateh agora as respostas que obtivemos dos varios consulados ja consultados sao:
1. Em Atenas: nao precisa de visto nenhum, autorizacao nenhuma (!!!).
2. Em Houston: precisamos de um documento chamado Nulla Osta e esse documento precisa ser pedido pela companhia com a qual estamos trabalhando. O problema eh que a tal companhia ja disse que nao pode pedir esse documento ao governo porque nao vamos trabalhar *para* a companhia.
3. Em Recife: ih, eh dificil. Nao tem como. Esse visto precisa ser de negocios e o maximo pra esse visto eh de 90 dias. Alias, 90 dias nao ta bom nao pra ver se o aco eh de boa qualidade? (Ta bom nao, minha senhora... o produto eh avaliado continuamente, por amostragem, o que eh produzido hoje nao eh garantia do que vai ser produzido amanha, e pra ser bem sincera, se a senhora soubesse do naipe do desastre que ta saindo do outro lado das maquinas a senhora ia entender...)
Isso tudo ta comecando a ficar ridiculo. Primeiro que cada consulado diz uma coisa diferente, depois porque ta ficando bem claro que se a pessoa nao for modelo ou jogador de futebol (sim, existem vistos especiais pra essas profissoes) nao pode desenvolver um negocio aqui.

4 comments:

Contra a Maré disse...

Putz...

Ciça Donner disse...

Maninha, mas vai direto a fonte. o que ela fala? Pra onde ela manda vcs? Quais as ordens dela? Pega tudo o que ela disser POR ESCRITO. Pode até nao resolver, mais tarde descobrir ser a informacao errada, mas pl menos tu trás um respaldo!

sigrid costa disse...

Voce està a trabalho em Taranto? Moro ha duas horas dali. A familia do meu marido mora toda em Taranto... Depois venho ler um pouco do teu blog com calma...

sigrid costa disse...

Oi Ana! Somente agora li teu recado no meu Blog. Eu o reativei ha poucos dias e tenho entrado pouco por là. Olha, eu vou a Taranto, mais ou menos, uma vez por mes. Devo ir pro dia 22/05, que è niver da minha sogra. Voce mora aonde em Taranto? Està precisando de alguma coisa? Se eu puder te ajudar de alguma forma, me fale. Eu sei que è difìcil viver aqui no sul da Itàlia. é um paìs muito burocratico... Minha sogra mora na Via Principe Amedeo, minha cunhada na Via Minniti, a outra cunhada no Corso Italia e meu cunhado em Talsano, pertissimo de Taranto. Acho que perto de algum deles voce deve estar, hehehehe...Quem sabe nao marcamos um cafè da proxima vez que eu for pra Taranto? Podemos marcar no centro. Beijos e atè mais. Paciencia!!!

| Top ↑ |