segunda-feira, 7 de setembro de 2009

. O Discurso .

O prato do dia - ja ha alguns dias - eh um pronunciamento do Presidente Obama cujo publico-alvo eh a populacao de criancas que estao voltando as aulas. O discurso serah levado ao ar amanha, primeiro dia de aula da criancada e muitos pais e maes estao se sentindo ultrajados com essa historia. Tem gente que nao vai deixar seus filhos irem ao primeiro dia de aula e eu honestamente nao entendo por que ou do que eles tem medo.

Esqueca que o homem eh democrata e raciocine:

1. Ele mesmo eh um pai. Tem duas filhas e tenho certeza que ele nao diria nada para as criancas desse pais, em rede nacional, que nao dissesse para as proprias filhas.

2. Politicamente falando, ele *sabe* que nao pode trazer nenhum dos assuntos que estao sendo debatidos no momento - seguro-saude, guerra, crise economica - porque seria trucidado imediatamente e seria uma queimacao de filme sem precedentes, argumentacao desperdicada com um publico que sequer vota.

Resumo da opera: eu como meu chapeu se o papo nao for do tipo "esse grande pais eh o lar da democracia, da liberdade, nos somos uma patria feita de imigrantes batalhadores e voces sao o futuro desse pais, estudem muito, facam o dever de casa, valorizem o sacrificio que seu pai e sua mae fazem pra oferecer educacao a voces, blablabla". Sem falar que a pessoa dele, sozinha, fala por si: negro, filho de imigrante africano, vindo de um lar divorciado e que, apesar de todas as probabilidades dizerem o contrario, com disciplina, estudo, determinacao da pra chegar a Presidencia de um dos paises mais poderosos do mundo. A eleicao dele abriu um precedente para possibilidades que existiam na teoria mas pareciam inatingiveis na pratica. Agora eh real e o proximo presidente pode ser asiatico, mulher, gay, indio nativo-americano, latino.

Nao eh o maximo?

3 comments:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Anita,

Que lindeza que esta o seu blog!! Adorei esse layout caderno. :-)

Eu sou fanzoca do Obama. Confio nele como nunca confiei em politico nenhum em toda a minha vida. Estou achando toda essa palhacada histerica desse povo burro um teatro de demencia. O que ele vai basicamente dizer pras criancas eh --STAY IN SCHOOL. Desde sempre ele tem falado nisso, educacao eh primordial para a estrutura de qualquer sociedade. Muito triste que alguns estupidos vao prevenir os filhos de ouvir um presidente falar com eles. Mas eh o custo da democracia, neh?

beijao! :-*

Ciça Donner disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1295485-5602,00-CASA+BRANCA+TRANQUILIZA+PAIS+PREOCUPADOS+COM+DISCURSO+DE+OBAMA.html

E nao é que tu tinhas razao!!!

Mana, esses americanos sao paranoicos MESMO. Paranoicos e tapados... mas isso eu já sabia

Contra a Maré disse...

Parece que eu tô concordando... mas uma mulher será presidente dos EUZ antes que um descendente asiático ou um gay(assumido... porque não assumido já teve) rsrsrs

| Top ↑ |