segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

. O Centro do Centro do Centro do Mundo .

Massimo, um doce como sempre, fez todas as reservas - voos, hoteis, transfers. O itinerario: quatro dias em Roma e 4 em Paris.

- Massimo, a gente ta pensando em usar um dia pra ir a Pompeia. Eh pertinho, uma hora e pouco pra Napoles e mais uns 30 minutos pra Pompeia.

- Como eh que eh? Eu consigo um hotel pra voces a 200m da Fontana de Trevi, no centro do centro do centro do mundo e voces vao gastar um dia indo a Pompeia?!?

Eu ri.
Ontem a noite, depois que fizemos o check-in e um xixizinho basico, resolvemos bater perna. Saimos andando, dobramos a direita, numa ruela estreita, passamos por uma igreja, uma banquinha de frutas e... do *nada* surge, a nossa esquerda, a Fontana di Trevi.

Nao vou falar nada, ta? Nao vou elogiar, dizer que eh linda, de tirar o folego, nada nada. Pra nao macular essa imagem/memoria agonizantemente feliz que tenho no meu peito e que vou levar pra sempre comigo.

So vou dizer que sim, Massimo. Peco desculpas por ter rido.
Roma eh o centro do centro do centro do mundo.

2 comments:

sigrid costa disse...

Espero que esteja aproveitando bastante Roma e Paris. Dois espetàculos. De noticias quando puder. Tive um sonho estranho com voce. De noticias. Beijos.

Anônimo disse...

Olha, não conheço Paris, mas Roma é minha paixão, por isso tive de parar aqui um pouquinho e te dizer que seu relato é justíssimo... Foi desse jeito que me senti depois de ver a Fontana pela primeira vez...Vivo em Roma agora porque não pude ficar longe!
Beijos! Rosa

| Top ↑ |