segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

. a viagem - o durante .

as surpresas continuaram na fila pra entrar no aviao – novamente o gado era separado – e, jisuis, o aviao em si. grandao, super confortavel. comissarias de bordo alemas – hallo, willkommen! - nao muito jovens nem muito bonitas, mas extremamente solicitas. A. e eu ficamos em dois assentos separados do lado direito, super espacosos, cada um com uma televisaozinha e um travesseiro. No bolsao do assento em frente tinha uma revista bem grossona da companhia aerea, um fone de ouvido, um cobertor e um kit com escova e pasta de dente, lip balm, hidratante, meia, mascara de dormir, um mimo. na nossa frente uma mae ia viajando com duas criancas, uma delas ainda de colo, a comissaria providenciou um berco e pendurou na parede logo a frente da moca.

o que falar das refeicoes? pra comecar, serviram champagne, suco, agua, tudo isso enquanto o aviao ainda nem tinha decolado. fiquei incrivel. dai em diante foi um desfile de salmao, cordeiro, camarao, pato, paes, manteiga, saladas, confit de vegetais, sobremesas deliciosas, tudo regado a vinho tinto, branco, refrigerante, agua... se duvidar eles tinham ate aluah. detalhe: todas as refeicoes eram precedidas pela distribuicao de toalhinhas quentes perfumadas, direitinho umas tapiocas, assim o cidadao e a cidada podem limpar as maos antes de comecar a comer.

depois de umas 10 horas de voo, chegamos a frankfurt. Uma meia hora antes de pousar o comandante passou um filminho sobre o aeroporto. percebe? um filme. sobre o aeroporto. alias, imenso, como ja era de se esperar. pois bem, pousamos, fomos ao banheiro e discutimos um pouco o que iriamos fazer. trocar dinheiro, ne? eh. desde que nao precise sair da area de conexao – neura do A. com passaporte e afins. ta bom. pergunta daqui e dali, pegamos um trem e fomos pro terminal B pra trocar real por euro e rupee. Depois voltamos pro terminal A pra pegar o aviao que fazia conexao com a india. gado igualmente dividido, aviao igualmente grande, mas a comida e os filmes ja comecavam a mostrar o jeitao asiatico de ser. no menu, opcoes vegetarianas. na telinha, filmes de bollywood (a hollywood indiana).

0 comments:

| Top ↑ |