sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

. 24 dias .

estamos na india ha 24 dias.

24 dias sem comer um bom e suculento bife de carne de boi. outro dia me peguei olhando pra uma vaca taluda, gorda, fornida... ah, um espeto!... ate antes-de-ontem eu estava muito orgulhosa e feliz ante a possibilidade de ser a primeira pessoa a visitar a india e nao ter diarreia, mas meus planos foram por agua abaixo. literalmente. putz, essa foi horrivel.

24 dias comendo com garfo e... colher.

24 dias comendo muita pimenta, ate nas coisas mais simples como um club sanduiche.

24 dias ouvindo hindi e gujarati e nao entendendo lhufas e o cerebro dando um no. mas ja aprendi a dizer 1, 2, 3, bom dia, eu, voce, nos em hindi, mas volta e meia esqueco. esqueco o nome do povo tambem. to me sentindo burra e ao mesmo tempo tento desculpar a mim mesma porque, afinal de contas, a lingua soa com-ple-ta-men-te diferente de tudo que a gente esta acostumado (ingles, espanhol, frances, italiano, alemao).
ainda no capitulo "hindi", cismei que hindi e alemao sao linguas parentas. o indiano pronuncia o W como V, entao we se torna vi, work se torna vork, where se torna vere, tudo devidamente acompanhado com a balancadinha de cabeca. e o mais engracado eh que, quando questionados sobre as novas potencias economicas emergentes - india e china - eles dizem que a china esta em desvantagem porque eles tem dificuldade de falar ingles. ah, ta, sei.
ainda no mesmo assunto, aqui eh uma briga quando a gente precisa ligar pra recepcao do hotel ou pro room service. A. diz que eles entendem melhor o meu ingles (pela ausencia de sotaque britanico ou americano e pela musicalidade) e eu respondo dizendo que isso nao eh muita vantagem porque eu nao entendo porra nenhuma do que eles falam de volta (o A. entende melhor). no dia da diarreia eu pedi pro A. ligar la pra baixo e pedir mais dois travesseiros. Em cinco minutos o rapazinho apareceu com dois daqueles tabletes que a gente coloca no aparelhinho anti-mosquito. nao, mo fi... eu quero 2 PIL-LOWS (dedinhos fazendo "2", gesto pra quadrado e maozinhas juntas como quem vai dormir). mais cinco minutos e os PIL-LOWS apareceram.

1 comments:

Karin disse...

oba, até que enfim !!!
adooouuurooooo
bjs

| Top ↑ |