domingo, 24 de agosto de 2008

. Acabou! .

As unicas coisas que realmente me interessam numa Olimpiada sao as cerimonias de abertura e encerramento. As de Beijing, na minha opiniao, deixaram um pouco a desejar. A cerimonia de abertura foi bacaninha, a de encerramento foi mais descontraida, alegre e, apesar das cores altamente equivocadas e da profusao de jaspions e ultramen, foi melhorzinha.

Agora, surpresa mesmo foi a participacao da Inglaterra: Mister Boris Johnson - Prefeito de Londres, mais animado que pinto no lixo, terno desabotoado, cabelos lourissimos esvoacantes, sinalizando "OK" pra plateia, apontando um aqui e outro ali. Depois de agitar a bandeira olimpica pra la e pra ca umas duas vezes, fez "toh" e entregou pro voluntario com uma so mao.

Fiu.

Depois acho que entendi melhor o statement: a vinheta das Olimpiadas em Londres foi a coisa mais animada, psicodelica e colorida dos ultimos tempos, cheio de referencias tipicamente britanicas. O pequeno show com pessoas esperando o tipico onibus vermelho double-deck londrino, a guitarra de Jimmy Page e ateh David Beckham foi incrivel! Como tudo tem que ter um ponto negativo, o logo oficial parece a Lisa dos Simpsons engajada em atividades orais, mas tudo bem.

Entao eh isso, acho que os jogos de Londres vao ser mais pra yeaaaaaah do que pra o tradicional e contido splendid.

2 comments:

Claudia disse...

Anita, vim aqui me distrair com suas historias e encontrei montes de novidades... aiai. vc na Grecia.. delicia! aproveite ai, que vou acompanhando daqui..

Anônimo disse...

Oiê! Tudo bem por aí?
Sabe que no dia que assisti à abertura também fiquei bastante decepcionada, até falei pro Leandro. Não sei, acho que estava esperando mais ... Mas, depois, conversando com os amigos chineses (sim, eu os tenho! ... hahaha ...) descobri que absolutamente tudo o que se passou na cerimônia de abertura tinha um significado muito importante pra história da China. Então, vi com outros olhos, vi como foi bonito e significativo. E lamentei por não conseguir saber disso ali, na hora em que estava assistindo (já que os comentários eram todos em chinês!). E agora eu tô é atrás de um DVD (piratão!) da cerimônia de abertura ... Ainda não achei!
Beijos!
Si

| Top ↑ |