quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

. bollywood .

o cinema indiano eh qualquer coisa.
pros ocidentais, engracaderrimo.
pra eles... hmm.. pra eles, um negocio muito serio, que gera muito dinheiro e, claro, a maneira perfeita de entreter e divertir.

eh assim: o mocinho e a mocinha nunca se beijam. eles se abracam, ele encosta a cabeca no peito ou na barriga dela, rolam na relva, se abracam (apertado!!) de novo, rocam os narizes... mas nao se beijam. o roteiro geralmente envolve uma pitada de cada coisa - drama, comedia, romance, traicao, bem x mal, revanche, lagrimas, risadas, canto e danca. as cenas "amorosas" sao, na maioria das vezes, numa pradaria ou em algum lugar bem aberto (vale campo de trigo, gramado, praca aberta etc)

e cantam! ai, meudeus, como cantam!
sabe os musicais de hollywood? pois.
sem ver nem pra que, todo mundo comeca a cantar e dancar. e a disposicao dos bailarinos sao sempre parecidas com aquela de 'thriller' do michael jackson (veja link para video no youtube logo abaixo). e vamos sacudir os ombros, e vamos sacudir a maozinha como quem diz 'va embora' - tudo simetrico, primeiro com a direita, depois com a esquerda. as coisas sao bem simetricas e sincopadas por aqui.

agora, pufavo, nao perca isso:
http://www.youtube.com/watch?v=iu_u6VYPlUM

4 comments:

Karin disse...

eu tão bonito ve-los dançar...

Ana disse...

eu diria.. hilario!! hauahauaha

Anônimo disse...

Eu ja vi uns 2 ou 3 filmes bollywoodianos e AMOOOOO, acho lindo demais!!! E tb engraçado, ok... mas lindo!!! e longuissimos os filmes, ne?
bjs
flabb

Ana disse...

flabb, alguns chegam a durar 5 horas! mais rendoso que isso so jogo de cricket, o esporte nacional, que dura 8 horas. purra, eh uma paciencia que eu nao tenho. definitivamente.
beijos!

| Top ↑ |