quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

. india tv .

estou incrivel. isso eh que eh nacionalismo.
aqui no hotel a gente tem acesso a uns cinquenta e tantos canais. desses, apenas o animal planet, o fashion tv (meio inutil, mas va...), e um tal star movies sao em ingles.
o resto, em sua integridade, sao TODOS em hindi. ou gujarati (a lingua falada no estado de gujarat - que na realidade nao difere muito do hindi e se fosse no brasil seria considerado como um sotaque).

ESPN? em hindi. so passa cricket. e eu, que nem gosto de esporte, nao deveria nem criticar.
CNN? em hindi. as noticias? da india.
SONY? tem um monte - sony pix, sony max, sony sab... todos em hindi e passando filmes de bollywood. ouquei, o sony pix as vezes passa um filminho mais antigo que andar pra frente (em ingles).
seinfeld e friends passa num tal canal 55 que, de dia passa programacao indiana, e de madrugada veicula algumas series americanas.

os indianos tem ate big brother!
tem um programa parecido com 'quem quer ser um milionario' americano. tem propagandas de produtos pra emagrecer e deixar de ser careca - como em qualquer lugar do planeta - e tambem tem muita propaganda de cremes que clareiam a pele! vou investigar a razao.

eh nessas horas que o banzo vem dicumforca e eh tambem nessas horas que voce percebe o quao importante eh falar ingles. putz. quando, pulamor, em dia de minha vida, eu imaginei que um dia rezaria por um canal de tv em ingles??

2 comments:

Anônimo disse...

Anita, o bonito ai eh pele clara! Aquela atriz lindona de Bollywood eh aclamadissima por ter pele clara. Por isso os cremes pra clarear...
bjs
flabb

Ana disse...

ah, mas isso eu ja sabia mesmo antes de vir pra ca... o que eu quero saber eh se o status da pele clara tem a ver com o sistema de castas aqui ou com a politica.. tendeu?
beijao!

| Top ↑ |