quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

. Mital .

entao eh assim, vou comecar a escrever no ritmo normal, senao aqueles detalhes bacanas que dao aquele sabor a mais ao dia-a-dia vao se perder no esquecimento. alias, nem sei se ainda tenho o que postar relativo a viagem em si. ah, tenho sim, a visita ao portao da india (gateway of india).

ha dois dias conheci mital.
ela trabalha no hotel, eh bem jovem, linda, meiga, um doce.. e indiana. isto eh, mital nao saca muito os conceitos ocidentais de privacidade e as vezes, se a gente der bola, vai ficando, ficando... disse que gostava muito de conversar comigo, que eu era a primeira estrangeira que ela conhecia na vida, que so trabalhava no hotel ha uma semana. 'sente aih, mital', 'nao posso, eu trabalho aqui', 'pois sente que eu to pedindo. por favor, fique a vontade'. ela sentou numa cadeira tipo banqueta de bar (bem bonitinhas, mas desconfortaaaaveis...), um tanto surpresa. conversamos um pouco, eu disse que tinha que trabalhar e ela foi embora.

ontem ela veio novamente e trouxe a irma, puja.
'oi, puja, prazer em conhecer!'
puja tinha os maiores olhos do mundo. roupas ocidentais, beirando os 8 anos de idade, a menina olhava pra mim e era puro espanto.
na hora de ir embora eu disse 'bye bye, puja!' - a menina continuava paralisada.
a irma maior, mital, ainda cutucou 'diga tchau pra moca, puja!'.
foi quando um pequeno milagre aconteceu: puja, em estado de mesmerizacao, nao conseguia reagir a nada... eu decidi mostrar algo familiar e juntei as palmas das maos na altura da testa e depois a altura do peito e disse 'namaste'. pronto. um sorriso incrivelmente espontaneo desabrochou nos labios de puja e ela, automaticamente, repetiu e gesto e sussurou 'namaste...'

esse momento, sem sombra de duvida, foi inesquecivel.

7 comments:

Karin disse...

oooooooooonnnnnnnnnnnnnnnnn, tira fotos delas !!!

Ana disse...

ela todo dia vem aqui, kareen! puja so veio uma vez, mas vou tentar tirar foto dela(s) sim! :))

Anônimo disse...

ame, pena q esse é mais um comentario q nao vai...

Anônimo disse...

fdp, agora foi!!!

Ana disse...

maricota: hahahahahaha

Anônimo disse...

Fiquei arrepiada com essa historia, imaginando as 2! Imagine, voce ser a 1a estrangeira que elas viram na vida!!!! QUE FANTASTICO!!!!!
bjs
flabb

Ana disse...

foi arrepiante mesmo, flabb. o que a menininha nao sabe eh que ela foi a primeira crianca indiana com quem eu falei :))))
foi uma "primeira vez" pra nos duas!
beijos!

| Top ↑ |