sábado, 13 de outubro de 2007

. it's doris, bitch! .

doris lessing, escritora britânica nascida no irã, ganhou o prêmio nobel de literatura aos 87 anos. a pobre soube do fato por um bando de repórteres que estava de plantão em frente a casa dela. recém-chegada da feira, meio descabelada, entre uma réstia de cebolas e uma alcachofra, ela não pareceu muito impressionada não. disse que já tinha ganhado vários prêmios, que não se sentia diferente por ter ganhado mais esse, ah, ouquei, it was a royal flush. tipo, que bom, mas por que tanto auê? morri de rir!

daí que tá na moda ser cool. voce vê tanta gente mordernosa fazendo tipo, fingindo que não tá nem aí, tentando desesperadamente aparentar que não foi nada demais, fazendo cara de paisagem - até de desprezo, quando no fundo no fundo a criatura tá dando gritinhos histéricos.

dona doris, parabéns pelo nobel. a senhora é a pessoa mais fofamente ranziza e autêntica dos últimos tempos.

foto: http://www.todayinliterature.com

2 comments:

Webeatriz disse...

Anita querida, bastou aquele teu reply no meu e-mail de hoje sobre o mano, que eu me dei conta que teu endereço de blog estava no pé da página , corri aqui e li tudinho , que bom , já havia até esquecido o quanto tu és boa nisso , de escrever cronicando, reportando, dosando na medida crítica e bom-humor!

de tudo o que li me ficou um, comentário, naquiele lance das razoes para TER QUE sair dai: aquele tom acinzentado da pele das pessoas da´=i não te dá agonia? Quando vi uns assim de pertinho pela primeira vez ( num Congresso internacional que fui no RJ), foi o que me agoniou, a sensação era de que precisavam tomar uns banhos para tirar aquele cinza da pele.
Beijos ailoviutu

Anônimo disse...

hahahah, tom acinzentado.. é bme isso mesmo...
mas sério, adorei essa mulher ter "cagado" pro Nobel...
acho que eles fazem muito barulho pra Oscar, Nobel mas atitude que é bom, necas... quero ver esse povo gastando a grana que gasta na festa do Oscar pra plantar árvore, pra conscientizar o mundo pro nosso futuro ...
bjs

| Top ↑ |